quarta-feira, 17 de maio de 2017

GOSTAVAM DE SE MOTIVAR MAIS NO TRABALHO! ESTE POST É PARA VOCÊS! 7 BOAS DICAS

Ouvimos tantas vezes as pessoas dizerem que estão desmotivadas no trabalho, que gostavam de ser mais produtivas, de construírem melhores relações e que, no fundo, gostavam que as coisas corressem melhor e tudo fosse mais leve. 

Mas pensem... se é tão difícil e um processo inúmeras vezes com avanços e recuos alterarmos um determinado comportamento em nós, imaginem nos outros. Claro que existem determinados factores extrínsecos que podem facilitar ou dificultar o nosso envolvimento na tarefa mas a verdade a bem dizer é que nada melhor do que conscientemente nos esforçarmos por trabalhar a nossa motivação ... a motivação intrínseca. 

Ouviram ou não já dizer que a motivação vem de dentro e que é em nós que está a verdadeira chave da mudança.

Pois bem, é por exatamente vos querer ajudar a sentirem-se mais motivados com aquilo que fazem (ainda que a natureza da tarefa e o seu grau de dificuldade possa influenciar em muito a nossa motivação) que partilho com vocês estas dicas.

Experimentem e depois venham cá contar-me tudo!

A Saber:

  1. - Cuidem de vocês - a felicidade nota-se e influencia positivamente tudo o que nos rodeia;
  2. - Relacionem-se com pessoas otimistas e positivas - a felicidade é contagiante;
  3. - Definam os vossos objetivos e partilhem com alguém da vossa confiança - temos tendência a efetivar a mudança comportamental e a motivar-nos para a ação quando assumimos um compromisso connosco e com alguém que nos é significativo;
  4. - Mantenham o foco -  é importante concentrarmo-nos nos pequenos passos que vamos dando e não só na meta em si pois os resultados intermédios dão-nos feedback importante;
  5. - Tenha um mentor - alguém que o inspire a diariamente se esforçar por ser melhor;
  6. - Conheça verdadeiramente a tarefa em questão e pondere os riscos;
  7. -  Em situações particulares de desafio imagine como a pessoa x se comportaria;
Hoje foi assim o workshop sobre Motivação em Contexto Laboral no Instituto Politécnico da Guarda. Grata por um grupo tão participativo e bem-disposto!


 a vossa psicóloga!
Encontram-me no 5 Sentidos |aqui| e no Centro Clínico de Aveiro
                                                         euelesnosevoces@gmail.com!!


Sem comentários :

Enviar um comentário