sábado, 27 de maio de 2017

FAZER AS NOSSAS CRIANÇAS FELIZES É FÁCIL! *** GIVEAWAY DIA DA CRIANÇA ***

LER PARA QUÊ?

Que ler é muito importante no desenvolvimento dos mais pequenos todos nós já ouvimos dizer mas será que temos verdadeiro entendimento do porquê? Na verdade, qual é a diferença que ler irá produzir na vida dos que mais gostamos? E a partir de que idade é que lhes devemos mostrar/ler os livros?

Está comprovado que a estimulação para a leitura deve começar desde bem cedo, bem cedo mesmo, efetivamente quanto mais precoce for o contato quer com os livros quer com as histórias… melhor… pois ler contribui para o desenvolvimento das habilidades cognitivas, para a saudável formação psicológica, para melhorar as habilidades de comunicação, para aguçar a imaginação e a curiosidade, para mais tarde a criança aprimorar a escrita, para viajar pelo mundo do faz de conta, entre muitos outros aspetos.

Desta forma, o incentivo para a leitura deve começar no seio familiar procurando desde tenra idade incentivá-los a folhear os manuais, descobrir pormenores e detalhes nas ilustrações, pedir-lhes que nos contem a história ou que simplesmente nos digam o que compreenderam do que leram - |quando já são maiorzinhos | - a par de nós próprios lhes darmos o exemplo, com efeito, é mais fácil ter crianças leitoras quando temos pais leitores!

Sabem aquele provérbio: filho de peixe….

Por todas estas boas razões os livros didáticos em parceria com o nosso blog - e porque têm uma enorme filosofia social e desenvolvimmental – irão oferecer-vos um voucher no valor de 15 euros… sim 15 euros, para investirem em livros à vossa escolha e à medida dos vossos interesses. Fantástico não é? Não poderia haver melhor presente para as nossas crianças. Para se habilitarem a ganhar este voucher precisam apenas de:

- Fazer gosto na página do euelesnósevocês e dos livrosdidáticos;
- Colocar "Gosto" numa das publicações;
- Partilhar o giveaway;

O vencedor será anunciado no dia 1 de Junho – Dia das nossas Crianças e selecionado aleatoriamente através do programa random.pt.


Vamos lá! Boas leituras!

Participem!!!
A vossa psicóloga!

1 comentário :